Perda de peso sustentável

Pela minha experiência, tenho visto que mais e mais pessoas estão buscando a perda de peso. Mas eles querem isso rápido e de preferência sem esforço.

Portanto, seguem uma série de dietas, que são chamadas de dietas “ioiô” porque sempre acabam fazendo com que você recupere os quilos perdidos, se não mais. Essas dietas sobrecarregam seu corpo. O motivo é simples, são restritivos (jejum intermitente, substitutos de refeição, dieta sem carboidratos, ceto, cetogênico, atum …)

Além disso, a perda de peso se tornou um negócio. Milhares de marcas ganharam seu sustento e vendem sonhos com produtos milagrosos e perda rápida de peso…. Tudo o que é extremo não é eficaz, ou apenas a curto prazo.

Felizmente, e esse é o ponto central deste artigo, existem muitas soluções e estão acessíveis a todos.

Existem condições para isso …

  • Entenda que você não está iniciando mais uma dieta, mas sim novos hábitos alimentares saudáveis ​​com exercícios.
  • Desnutrir e fazer cardio excessivo não é necessário, pelo contrário, é contraproducente.
  • Produtos desintoxicantes, cápsulas para perder peso e substitutos de refeição simplesmente esvaziam sua carteira e nada mais.

Quais são as soluções?

Comece aumentando gradualmente sua atividade física diária. O esporte não precisa ser uma tarefa árdua. Encontre uma atividade que corresponda aos seus objetivos (caminhada, ciclismo, musculação, esportes coletivos, etc.).

O esporte não só tem a vantagem de ser seu aliado na perda de peso, mas também vai fazer você se sentir bem. Na verdade, quando você treina, você secreta serotonina, o hormônio da felicidade.

Todos esses novos hábitos não precisam ser implementados em curto prazo. Eles devem fazer parte de sua vida diária.

Se você quer resultados duradouros, tenha paciência, esta é uma das chaves do sucesso. Não desista e você pode finalmente perder para sempre.

perdendo peso

No entanto, apesar de seus esforços, é possível que sua perda de peso não seja bem-sucedida.

Isso pode ser devido a diferentes fatores:

  • Um metabolismo exaurido por muitas restrições.
  • Problemas intestinais e / ou digestivos.
  • Disfunção hormonal, tireóide, …
  • Bloqueios psicológicos …

Existem muitos parâmetros a levar em consideração e caminhos individuais a seguir que podem explicar sua estagnação.

Um dos problemas recorrentes é depender apenas do peso na balança.

Peso não significa absolutamente nada, é uma ferramenta muito flutuante. E isso rapidamente se torna uma obsessão. Fixar na balança é um erro: uma pessoa pode ter perdido 1 kg de gordura corporal, mas ganhou 1 kg de músculo. Resultado, um peso idêntico. Mas uma recomposição corporal interessante.

Este é o objetivo de estar acompanhado. Porque todos esses fatores influenciam diretamente na perda de peso.

Inicialmente você terá resultados positivos, mas muito rapidamente haverá uma estabilização por falta de conhecimento e é aí que entra o nosso papel como coach.

Portanto, cerque-se de pessoas boas.

Os influenciadores (como o nome sugere) não são referências. O número de assinantes de uma pessoa não determina a qualidade de seu trabalho / conteúdo.

Peça a alguém que o siga com um histórico comprovado.

A partir daí, depende de você!

“Se queremos perder rápido, fazemos dieta, se queremos perder para sempre, adotamos novos hábitos alimentares. “

Stephane Ramos

Esportista consagrado e atleta talentoso, Stéphane já praticou diversos esportes: Breakdance, Full Contact, Jiujitsu-Brasileiro. Seu objetivo: ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos físicos, mas além disso: ganhar autoconfiança, superar seus medos e se superar.
Ele já teve a chance de ajudar centenas de pessoas a mudar suas vidas: física e psicologicamente.

https://www.athletes-temple.com/musculation/perte-de-poids-durable/: Source link

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