Guia e dicas de exercícios em vídeo

Perfil de Exercício
  • Grupo Muscular Alvo
  • Tipo de exercício Força
  • Equipamento NecessárioHaltere
  • MecânicaIsolamento
  • Tipo de Força Empurrar (bilateral)
  • Nível de experiênciaPrincipiante
  • Músculos SecundáriosNenhum

Grupo Muscular Alvo

Tríceps

Diagrama da anatomia do músculo tríceps

Visão geral da extensão de tríceps com halteres sentados

A extensão de tríceps com halteres sentado é uma variação da extensão de tríceps com halteres e um exercício usado para isolar os músculos do tríceps.

Os exercícios de extensão aérea são particularmente úteis para direcionar a cabeça longa do músculo tríceps. Ter uma cabeça longa maior e mais densa lhe dará uma aparência geral de um tríceps maior.

Os exercícios de isolamento para o tríceps são particularmente úteis para quem busca atingir a estética. Eles também podem ser úteis para quem deseja aumentar sua força em outros movimentos de pressão.

Instruções de extensão de tríceps com halteres sentados

  1. Selecione o peso desejado no rack e posicione uma bancada ajustável a 90 graus.
  2. Para se posicionar, sente-se ereto e levante o haltere até o topo do ombro. Respire fundo, coloque as mãos em volta do haltere e pressione-o acima da cabeça.
  3. Mantenha uma pegada sobreposta e abaixe lentamente o haltere atrás da cabeça destravando os cotovelos.
  4. Quando os antebraços ficarem paralelos ou logo abaixo, leve o haltere de volta ao ponto inicial, estendendo os cotovelos e flexionando o tríceps.
  5. Repita pelo número desejado de repetições.

Dicas de extensão de tríceps com halteres sentados

  1. Não estenda demais a coluna lombar, mantenha a caixa torácica baixa, mantendo a tensão nos abdominais e nos glúteos.
  2. Usar uma parte excêntrica lenta (redução) do exercício pode ajudar a melhorar a tensão e a conexão dos músculos da mente.
  3. Mantenha a cabeça em uma posição neutra, não deixe o pescoço se projetar para frente, pois isso pode colocar pressão excessiva na coluna cervical.

https://www.muscleandstrength.com/exercises/two-arm-dumbbell-extension.html: Source link

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