Como Voltar ao desporte

Quase 70% da população francesa seria considerada sedentária. Na verdade, com mais de sete horas na posição sentada ou deitada (excluindo o tempo de sono) você pertence à categoria de sedentários. Portanto, para os mais corajosos que lerem este artigo, aqui estão os principais passos para recuperar o controle de sua saúde.

Boas razões para voltar ao esporte

Muitas pessoas entendem a importância da atividade física regular, mas não conseguem encontrar o gatilho para começar, ou a consistência necessária para ver os benefícios. Aqui está o que você precisa para começar ainda mais:

  • Muitas pessoas esperam o clique começar. Em vez disso, aconselho você a começar imediatamente e aguardar os resultados. Depois de sentir os efeitos benéficos de sua abordagem, será muito complicado ou mesmo impossível de parar!
  • Falamos muito pouco sobre isso, mas agir criará uma sensação de satisfação e apagar a culpa ser fisicamente inativo diariamente. Você pode se orgulhar de si mesmo e, acima de tudo, estará em uma boa posição para criar um “círculo virtuoso”. Abaixo está um guia passo a passo para ajudá-lo a voltar à forma.
  • Obviamente, o aspecto da saúde é essencial. Se você sentir uma melhora no nível cardiovascular (menos falta de ar, mais resistência, mais energia no dia a dia), na sua postura (redução das dores nas costas, etc.), ou mesmo no seu revestimento, isso lhe dará o desejo de continue no longo prazo!
  • Silhueta também pode ser uma fonte de motivação. Sentir-se melhor nas calças ou nas fotos, encontrar-se com um corpo que se adapta a você são objetivos nobres. Não se engane, o esporte pode ajudá-lo a atingir esse objetivo, mas leva tempo! O melhor é não confiar nas suas sessões de desporto para transformar a sua figura, especialmente no início da sua aventura, porque não é aí que será mais eficaz.

Como voltar ao esporte

Se não existe um método milagroso para retomar o esporte, aqui estão alguns princípios básicos que o ajudarão a iniciar ou retomar a atividade física nas melhores condições:

  1. Verifique com seu médico. Avalie suas habilidades atuais para definir as atividades que mais se adequam a você.
  2. Eu recomendo que você escolha uma atividade que você faz bem durante e ou depois tenho praticado. Sua prioridade é associar uma emoção positiva a uma sensação de bem-estar após a prática. Se você traz regularmente essa sensação de bem-estar para o seu corpo, ele pedirá mais!
  3. Começar gradualmente, não vise o desempenho ou a superação de si mesmo no início. Muitas pessoas que desejam perder peso e são movidas por sua motivação sentem que precisam treinar ao máximo desde o início. Isso é um erro porque você está no período de recuperação. A prioridade, na minha opinião, continua sendo construir uma boa condição física (para “lançar as bases”) antes de querer forçar seus limites.
  4. A fase de recondicionamento ao esforço pode ser mais longo ou mais curto dependendo do seu perfil, mas vai demorar 6 a 8 semanas no mínimo antes de querer passar para uma fase de “desafio” ou esforço mais intenso.

O roteiro para uma recuperação esportiva de sucesso

Se eu nunca tivesse praticado esportes em minha vida e, após meu check-up com meu médico assistente, nenhuma patologia que levasse a restrições esportivas fosse detectada, aqui estão as etapas pelas quais começarei:

  • eu mesmo definir uma série de etapas a serem executadas diariamente que vou aumentar a cada semana até atingir 10.000 passos. Por exemplo, 4.000 passos na primeira semana, depois 6.000 passos na semana seguinte, depois 8.000 passos na semana seguinte e finalmente 10.000 passos no final do mês.

Para facilitar essa etapa, vou associar meu tempo de caminhada diária a uma necessidade pessoal (ouvir música, um podcast com temas que me interessam, fazer trabalho de respiração, etc.). Para os mais ocupados, podem marcar consultas físicas ou telefônicas, as famosas “co-walking” ou “walk and talk”, que são muito populares no momento se você quer otimizar seu tempo.

caminhando enquanto ouve um podcast
  • Vou me definir três sessões semanais de fortalecimento muscular (Pilates, Yoga, musculação, etc.). Pode parecer impressionante, mas acho que é melhor treinar freqüentemente no início para desencadear um senti positivo e poder observe resultados reais para se manter motivado durante esta primeira fase. Obviamente, farei sessões curtas no início (20 a 30 minutos).

O ideal é planejar suas sessões com antecedência (principalmente para musculação) e colocar seus slots em horários fixos para criar um hábito. Mais estável, você coloca todas as chances do seu lado para não se esquivar das sessões.

Pela minha experiência, muitas pessoas que se recuperam da atividade fazem o oposto, começam com muito pouco volume (por exemplo, uma aula de ioga por semana), mas com uma sessão completa (1h15-1h30). Ao praticar uma ou duas aulas por semana, você corre o risco de fazer mais tempo antes de ver um progresso real e você terá a sensação de que está gastando muito tempo! Essa forma de voltar ao esporte arrisca você desencorajar veja para levar a parando esportes.

  • Embora este não seja o assunto deste artigo, também procurarei melhorar todos os fatores de bem-estar: alimentação, sono, estresse, etc.

Em conclusão

Voltar ao esporte é uma das melhores coisas que você pode fazer. Por outro lado, é um processo e não um evento pontual. Antes de começar, faça um pacto consigo mesmo de que irá integrar a atividade física em sua rotina diária, mas especialmente durante toda sua vida ! Sem isso, sua abordagem não terá sentido. A chave continua sendo a adaptação de suas sessões ao longo das fases de sua vida. Desejo-lhe um estilo de vida mais saudável, no qual possa se orgulhar!

martelo filippe

Detentora de uma licença STAPS, optei por me orientar para a minha paixão: ensinar através da profissão de treinador desportivo em sessões individuais e adaptadas de acordo com os objectivos da pessoa (preparação física, perda de peso, prova física, etc.).
Há quase 10 anos que estou totalmente investido nesta profissão e é com prazer que partilho todas as minhas competências e a experiência adquirida!

https://www.athletes-temple.com/musculation/reprise-sportive-par-quoi-commencer/: Source link

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